Nossa
História

A Biobrás foi fundada por pesquisadores e empreendedores, com foco em produzir enzimas extraídas de matérias-primas animais e vegetais.
Leia Mais
 
Linha do tempo
1975
FUNDAÇÃO DA BIOBRÁS 
 A Biobrás foi fundada por pesquisadores e empreendedores, com foco em produzir enzimas extraídas de matérias-primas animais e vegetais. 
Inicialmente, eram produzidas enzimas como pepsina, bromelina, papaína, tripsina, quimotripsina e celulases (microbianas) destinadas às indústrias farmacêutica e alimentícia.
1979
PRODUÇÃO PIONEIRA NO BRASIL DE INSULINA
A Biobrás e Eli Lilly & Co (EUA) formam uma joint venture, pioneira na produção de insulina no Brasil.
Os cristais de insulina são produzidos em Montes Claros e comercializados no mundo inteiro. A Biobrás é inspecionada e aprovada pelo US FDA
1983
PRODUÇÃO E FORMULAÇÃO DE INSULINAS ALTAMENTE PURIFICADAS
Desenvolvimento de insulinas altamente purificadas, e formulação da insulina injetável, ou seja, pronta para uso.
Anos 90
INSULINA HUMANA RECOMBINANTE
A Biobrás conclui seu desenvolvimento tecnológico em produção de insulina humana recombinante. Após levar todos os processos de fabricação a uma escala industrial, a primeira patente foi obtida em 2000.
2001
CRIAÇÃO DA BIOMM
A Biobrás é cindida e parte dela passa se chamar Biomm, para onde são transferidos toda a propriedade intelectual, o know-how, pesquisadores e executivos que tornaram a Biobrás a quarta maior produtora de insulina do mundo.
2002
VENDA DO CONTROLE ACIONÁRIO DA BIOBRÁS
O controle acionário da Biobrás foi vendido para a Novo Nordisk, permanecendo a Biomm sob controle dos mesmos empreendedores que tiveram em 1975 a visão do domínio da biotecnologia.
Esse grupo induziu o desenvolvimento da biotecnologia aplicado à saúde no Brasil.
Hoje
NOVOS NEGÓCIOS
Toda tecnologia Biomm produzida em solo nacional, está disponível para licenciamento a empresas interessadas na produção da insulina.
Hoje, a Biomm é pioneira em processos e produção de produtos biotecnológicos para aplicações industriais Mais de 30 anos de experiência em biotecnologia, com altos investimentos em novos mercados e desenvolvimento tecnológico.
Assim, a empresa integra uma rede de inovação junto a instituições de grande experiência no Brasil e internacional.
Além disso, a empresa busca parcerias visando incluir mais produtos inovadores.