MannKind e BIOMM enviam Dossiê de Registro para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)
WESTLAKE VILLAGE, Calif.e BELO HORIZONTE, Brasil. 23 de outubro de 2017– MannKind Corporation (Nasdaq e TASE: MNKD) e BIOMM SA (B3: BIOM3) anunciam o envio do dossiê de registro para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a fim de receber a aprovação do produto Afrezza®, Insulina Humana Inalável em pó no Brasil.O dossiê inclui a atualização mais recente de prescrição do Afrezza®, que leva em consideração novos dados clínicos descrevendo o perfil de rápida ação do produto.   “Estamos entusiasmados por realizar nosso primeiro pedido internacional de aprovação do Afrezza® no Brasil, um dos dez países com as maiores taxas de diabetes do mundo, conforme dados da Organização Mundial de Saúde”, conta Michael Castagna, CEO da MannKind Corporation. “A expertise da BIOMM no mercado de diabetes permitiu que nosso dossiê fosse atualizado rapidamente com as novas informações da prescrição. Com isso, caso o medicamento seja aprovado no Brasil, médicos e pacientes já terão os dados mais precisos para um melhorcontroleda glicemia durante as refeições.”   A BIOMM, primeira empresa biofarmacêutica do Brasil, é responsável pelo registro do produto junto à ANVISA. Após a aprovação, o medicamento será submetido à Câmara de Regulação de Mercado de Medicamentos (CMED) e, então, a MannKind enviará o Afrezza® para que a BIOMM promova, distribua e venda o produto no Brasil. “Nossa intenção é disponibilizar aos pacientes brasileiros uma importante inovação tecnológica. Assim como em outras doenças crônicas, o diabetes precisa da aderência aum tratamento prolongado. Por isso, quanto mais confortáveis e efetivas forem as opções, melhores serão as chances de o paciente ter mais qualidade de vida”, aponta Heraldo Marchezini, CEO da BIOMM SA.                                
SOBRE A MANNKIND CORPORATION  MannKind Corporation (NASDAQ:MNKD) (TASE:MNKD) foca no desenvolvimento e comercialização de produtos terapêuticos inaláveis para pacientes com doenças como diabetes e hipertensão arterial pulmonar. A MannKind atualmente comercializa o produto Afrezza® Insulina Humana Inalável em Pó, o primeiro produto aprovado pela U.S. Food & Drug Administration e a única insulina inalável de rápida ação dos Estados Unidos, onde está disponível em farmácias por todo o país sob prescrição médica. A MannKind é sediada em Westlake Village, Califórnia, e possui uma fábrica de alta tecnologia em Danbury, Connecticut. A companhia também conta com força de vendas e representantes médicos por todos os Estados Unidos. Para mais informações, acessewww.mannkindcorp.com.  

Contato MannKind:
Rose Alinaya SVP, Investor Relations (+1) 818-661-5000 ir@mannkindcorp.com    

SOBRE A BIOMM S.A.
Única empresa brasileira de biotecnologia humana listada na Bovespa, atua para tornar acessível a qualidade de vida em pacientes com doenças crônicas e de difícil tratamento. Com a inovação em seu DNA, a Biomm é pioneira em biotecnologia e na produção de insulinas no Brasil.

Informações para a Imprensa
  RMA Comunicação Monica Permagnani - (11) 2244 – 5985| 94187 - 6025    monica.permagnani@rmacomunicacao.com.br   Alethéia Rocha - (11) 2244-5972| 96443 -7638   aletheia.rocha@rmacomunicacao.com.br  

Declarações prospectivas
Este press release contém declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas, incluindo declarações relativas à capacidade da MannKind e de seu parceiro de comercializar produtos farmacêuticos diretamente. Palavras como "acredita", "antecipa", "planos", "espera", "intenção", "vontade", "objetivo", "potencial" e expressões similares buscam apontar declarações prospectivas. Essas declarações são baseadas nas expectativas atuais da MannKind. Os resultados reais e o momento das ações podem diferir daqueles antecipados nas declarações prospectivas, como resultado desses riscos e incertezas. Isso inclui, mas não se limita, a capacidade de obtenção de aprovações regulatórias, a capacidade de obter condições de preços satisfatórias dos reguladores e outros riscos detalhados nos documentos da MannKind com a Securities and Exchange Commission, incluindo o Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2016, e os relatórios periódicos subsequentes no Formulário 10-Q e relatórios atuais no Formulário 8-K.Você não deve depositar confiança indevida nessas declarações. Todas as declarações prospectivas são totalmente cobertas por esta declaração de cautela e a MannKind não se compromete a rever ou atualizar quaisquer declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias após a data deste press release.