Protagonistas da própria história: Lorena Delfin e Mirna Vieira contam detalhes de suas carreiras
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, simboliza a luta feminina por melhores condições de trabalho, mais qualidade de vida, acesso à saúde e à educação, além da garantia de seus direitos políticos, sociais, financeiros e pessoais.
Por isso, separamos dois perfis de mulheres atuantes na Biomm que fazem a diferença por onde passam e equilibram papéis diversos no dia a dia enquanto trilham suas jornadas profissionais.
Com uma infância atípica no Oriente Médio e estimulada por seu pai a ser independente, corajosa e proativa, Mirna Vieira assumiu a Diretoria Financeira e de Relações com Investidores da Biomm em 2019. Devido ao seu trabalho e às particularidades de sua vida, ela foi convidada pelo presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais, Júlio Damião Soares, a participar do livro “Woman Experience”, que conta 12 narrativas de líderes femininas na área financeira em posições sêniores.
“O convite foi feito por meio do presidente do IBEF. Meu nome chegou até ele porque o interesse era fazer o livro com executivas, líderes femininas da área financeira que se destacavam e que tivessem uma trajetória profissional relevante e de liderança em um nível mais sênior, focando em posições de CFO e de Diretoria. Então, ele entrou em contato comigo e me convidou a participar do livro. Eu fiquei muito honrada e lisonjeada de ter sido convidada e participei”, relembra.
Lorena Delfin é Coordenadora de Engenharia e Projetos da Biomm e mãe de duas meninas. Ela iniciou sua carreira aqui, em 2014, sendo a responsável pelo acompanhamento de projetos em desenvolvimento. De lá para cá, trabalhou na implementação da Fábrica em Nova Lima (MG), assumiu novos desafios, trocou de função e chegou ao cargo de Engenheira Eletricista, quando foi reconhecida pelo seu time e convidada para a posição atual.
“A jornada tripla feminina é uma realidade, e isso nos mostra que as mulheres têm a capacidade de equilibrar as tarefas. As circunstâncias vividas ao longo dos tempos levaram ao desenvolvimento de competências, como ser multitarefa. Além disso, somos organizadas e focadas, o que contribui para a conquista de resultados, algo fundamental para o sucesso das empresas.”
Hoje, temos um quadro com 59 colaboradoras. Dessas, 23 ocupam cargos de liderança.