A Biomm nasceu com a missão de desenvolver, produzir e comercializar biomedicamentos de competitividade global, com qualidade e acessibilidade, levando os melhores tratamentos a cada vez mais pessoas.
Fundada em 2001, fruto de uma cisão parcial de uma grande produtora mundial de insulinas, é a primeira e única empresa brasileira totalmente focada em biotecnologia.
Nossa fábrica está localizada em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), e conta com o que há de mais moderno na produção de biomedicamentos. Foi construída com o objetivo de proporcionar ao Brasil independência produtiva de medicamentos de alta tecnologia, como análogos de insulina e outros medicamentos biológicos.
Contamos com um experiente corpo técnico, pioneiro no Brasil em biotecnologia farmacêutica, além de uma equipe executiva conectada com os avanços do mercado. Em quase duas décadas, já são mais de 20 patentes registradas e relevante experiência internacional.
Linha do Tempo
FUNDAÇÃO DA BIOBRÁS
Pesquisadores e empreendedores fundam a Biobrás para produzir, inicialmente, enzimas extraídas de matérias-primas animais e vegetais. Destinadas à indústria farmacêutica, algumas dessas enzimas eram: pepsina, bromelina, papaína, tripsina, quimotripsina e celulases (microbianas).
PIONEIRISMO BRASILEIRO NA PRODUÇÃO DE iNSULINA
Biobrás e Eli Lilly & Co (EUA) formam uma joint venture na produção de insulina no Brasil. Os cristais de insulina são produzidos em Montes Claros/MG e comercializados no mundo inteiro. A Biobrás é inspecionada e aprovada pela US FDA (Unites States Food and Drug Administration).
PRODUÇÃO DE INSULINA INJETÁVEL
Após adquirir a participação da Eli Lilly & Co., a Biobrás começa a desenvolver insulinas altamente purificadas e a formulação da insulina injetável, ou seja, o medicamento pronto para uso.
PESQUISA CIENTÍFICA
Biobrás e a Universidade de Brasília fecham uma parceria com o intuito de desenvolver a industrialização do processo de produção das proteínas recombinantes, como a insulina.
PRODUÇÃO E FORMULAÇÃO DE INSULINAS ALTAMENTE PURIFICADAS
Biobrás se torna a 4ª maior potência do mundo na produção de insulina, exportando para mais de 20 países.
PATENTE DA INSULINA HUMANA RECOMBINANTE
USPTO (United States Patent and Trademark Office) concede o título que assegura propriedade e uso exclusivo da insulina humana recombinante à Biobrás.
FUNDAÇÃO DA BIOMM
Somos resultado do spin off da Biobras, adquirida em 2001 pela Dinamarquesa Novo Nordisk. Na operação, herdamos todo o conhecimento desenvolvido pela biofarmacêutica ao longo de 26 anos. Ficamos com a expertise na produção em escala industrial de produtos biotecnológicos, direitos de propriedade intelectual da plataforma intelectual de produção de proteínas recombinantes, pesquisadores, executivos e equipamentos utilizados no desenvolvimento do processo de produção de insulina.
CONTROLE DE AÇÕES
Nossas ações começam a ser comercializadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).
PARCERIAS GLOBAIS
Fechamos acordos exclusivos com 2 laboratórios internacionais: Gan&Lee (China) e Bioton (Polônia), para a representação de medicamentos para o tratamento do diabetes.
NOVOS ALICERCES
Anunciamos investimento de R$330 milhões para construção de fábrica em Nova Lima (MG), um terreno de 100 mil m², com 12 mil m² de área construída e capacidade de produção anual que chega a 20 milhões de frascos de insulina e análogos.
INAUGURAÇÃO DE FÁBRICA E PARCERIAS GLOBAIS
Fábrica Nova Lima é inaugurada e mais dois acordos de exclusividade com laboratórios estrangeiros são assinados: a norte americana MannKind Corporation, para a representação de medicamento com ação rápida para o tratamento do diabetes, e a sul-coreana Celltrion Healthcare, para tratamentos oncológicos.
1ª PRODUTO REGISTRADO
ANVISA aprova Glargilin (insulina glargina), um análogo de insulina de longa duração.
NOVOS PRODUTOS
ANVISA aprova Herzuma (trastuzumabe) e Afrezza (insulina humana em pó para inalação)
AMPLIAÇÃO DE PORTFOLIO
Ampliação de portfólio e segmentos farmacêuticos. Início de comercialização de *Wosulin. ANVISA aprova Ghemaxan (enoxaparina
sódica).
*Produto é apenas comercializado pela BIOMM, que não é a detentora do registro do produto
Novas iniciativas
Em março, iniciamos a comercialização da Glargilin® (insulina glargina) em todo o Brasil e fechamos um acordo exclusivo com a empresa americana CytoDyn Inc. para fornecer o medicamento Leronlimabe, indicado para tratar casos moderados e graves da COVID-19. Já em setembro, os estudos clínicos da Fase 3 deste medicamento foram aprovados pela ANVISA.
No mês de outubro, firmamos um acordo exclusivo com a empresa chinesa CanSino Biologics para o fornecimento no Brasil da vacina Convidecia, que combate a COVID-19, e também com a biofarmacêutica sul-coreana Celltrion Healthcare para distribuir, inicialmente em Minas Gerais, o Regkirona (Regdanvimabe), medicamento inovador que trata casos leves e moderados da COVID-19.
Usamos cookies para oferecer a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com a nossa Política de Privacidade.Ok