De olho na novidade: o Biossimilar Ranibizumabe será distribuído e comercializado no Brasil
Boas notícias devem ser comemoradas! Em 4 de outubro de 2022, a Biomm selou uma parceria inédita com a Bioeq AG, biofarmacêutica que concederá a comercialização e distribuição do fármaco Ranibizumabe (BQ201) em solo brasileiro.
Com sede na cidade de Zurique, na Suíça, a empresa estrangeira produz, licencia e comercializa medicamentos biossimilares com elevados padrões de qualidade em diversos países da União Europeia e nos Estados Unidos.
Em 2023, fomos além! Efetuamos a submissão do produto à Anvisa.
Explicando
O Ranibizumabe é uma partícula de anticorpo monoclonal indicado para o tratamento de lesões graves na retina causadas por doenças, como:
- degeneração macular neovascular;
- edema macular diabético;
- retinopatia diabética proliferativa;
- edema macular com oclusão da veia retina;
- comprometimento visual devido à neovascularização coroidal.
O remédio age inibindo o processo natural de formação de novos vasos sanguíneos (angiogênese) se ligando a fim de bloquear o crescimento vascular e impedir o crescimento excessivo das veias.
A primeira aquisição de um remédio oftalmológico marca a ampliação do portfólio de medicamentos oferecidos pela Biomm e reforça o nosso propósito de facilitar o acesso a tratamentos biotecnológicos para a população brasileira, além de contribuir para a qualidade do sistema de saúde do país.
Nossos próximos passos são alcançar a aprovação da Anvisa e da CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos). Vamos torcer!