Valor Econômico: Biomm faz acordo com farmacêutica chinesa para distribuir insulina asparte no Brasil
A Biomm anunciou nesta quarta-feira (13) um acordo com a farmacêutica chinesa Gan & Lee Pharmaceuticals para a comercialização e distribuição da insulina asparte no Brasil.
A insulina asparte é um análogo de insulina de ação ultrarrápida, indicado para tratamento de diabetes mellitus, afirma a empresa. O produto pode ser utilizado em combinação com insulinas de ação intermediária ou longa.
Esse é o segundo acordo assinado entre as duas companhias. Em 2021, a Biomm começou a comercializar a insulina glargina da Gan & Lee Pharmaceuticals sob a marca Glargilin.
“Com mais um medicamento focado no tratamento do diabetes, a companhia amplia seu portfólio de metabolismo (insulina humana e GLP-1) e reforça seu compromisso em melhorar o acesso o acesso para doenças crônicas”, diz a Biomm.
O acordo ainda depende da obtenção do registro perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e publicação de preço pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed).
Link da matéria na íntegra, Valor Econômico, acesso em 13/11/24: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2024/11/13/biomm-faz-acordo-com-farmaceutica-chinesa-para-distribuir-insulina-asparte-no-brasil.ghtml