Notícias

Valor: Biomm se une à farmacêutica Qilu para vender medicamento para osteoporose no Brasil

Fábrica da Biomm
Na mídia

O denosumabe está disponível em duas dosagens: uma para tratamento da osteoporose em mulheres na pós-menopausa e a outra para prevenção de complicações ósseas em adultos com mieloma múltiplo

A anunciou nesta quinta-feira (10) que assinou com a farmacêutica chinesa Qilu Pharmaceutical um acordo exclusivo para a comercialização e distribuição do denosumabe no Brasil.

Confira os resultados e indicadores da Biomm e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360

O denosumabe está disponível em duas dosagens. A primeira, de 60 mg, é utilizada para tratamento da osteoporose em mulheres na pós-menopausa e homens com risco aumentado de fraturas.

Já a de 120 mg é indicado para a prevenção de complicações ósseas em adultos com mieloma múltiplo, metástase óssea de tumores sólidos e tumores de células gigantes, afirma a empresa.

“A Biomm segue na ampliação do seu portfólio e reforça seu compromisso em melhorar o acesso a tratamentos biotecnológicos de alta qualidade para doenças graves”, diz, em comunicado. Lançado na China em 2023 e no Brasil, o denosumabe biossimilar representou faturamento de aproximadamente R$ 360 milhões em 2024, segundo dados da consultoria IQVIA. A importação, comercialização e distribuição do medicamento no Brasil estarão sujeitas, ainda, à expiração da patente, obtenção de registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e publicação de preço.

Matéria completa em: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2025/04/10/biomm-se-une-a-farmaceutica-qilu-para-vender-medicamento-para-osteoporose-no-brasil.ghtml