Notícias

Importação excepcional de algumas apresentações de Ghemaxan® (enoxaparina sódica) – Solução injetável

Na mídia

A Anvisa permitiu, por meio da Resolução-RDC nº 483, de 19/03/2021, a importação excepcional de produtos à base de enoxaparina. A Biomm comercializará lotes do medicamento, com bula e rotulagem em português. 

Confira o comunicado sobre a importação emergencial do medicamento para garantir o abastecimento durante a pandemia de Covid-19. 

Com a disseminação do coronavírus no Brasil e o agravamento dos pacientes com Covid-19, onde muitos deles apresentam alterações de coagulação e, portanto, maior risco de trombose venosa e embolia pulmonar, o consumo de anticoagulantes aumentou muito além da oferta, dificultando a reposição de estoques das opções de biológicos, pois neste caso, todo o processo de fabricação leva aproximadamente seis meses.

Uma das ações emergenciais adotadas pela Anvisa foi permitir por meio da Resolução-RDC nº 483, de 19/03/2021, a importação excepcional de produtos à base de enoxaparina. Com esta atitude a Biomm contribuirá com o combate à pandemia, dando continuidade no abastecimento dos hospitais através da comercialização de lotes do medicamento fabricado pela Italfarmaco S.p.A., Milão – Itália (mesmo fabricante do Ghemaxan Brasileiro) e que seriam destinados a outros países, mas que virão para o Brasil para a Biomm poder auxiliar no combate à pandemia e no abastecimento do mercado. Estes lotes serão fornecidos e acompanhados das informações de bula e rotulagem em português.


Baixe o comunicado e confira as informações 
Confira a publicação no Diário Oficial da União e as comprovações de aprovação em seus respectivos países
Veja as informações do Ghemaxan® no portal científico 


Se você é profissional da saúde e quer continuar por dentro das atualizações da BIOMM, acesse nosso PORTAL CIENTÍFICO