Notícias

Uma data inédita entrou no calendário da Biomm

Biomm em Pauta

Não é preciso procurar muito em salas de aula, cursinhos, empresas e laboratórios de pesquisa para perceber a baixa representatividade feminina nas áreas de ciências, engenharias, matemáticas e tecnologia. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), menos de 30% dos pesquisadores ao redor do mundo são mulheres.

A fim de transformar esse cenário, a Assembleia Geral das Nações Unidas determinou, em 2015, que 11 de fevereiro seria o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência. O objetivo da data é destacar a agenda da equidade de gênero e expor as barreiras enfrentadas enfrentadas por elas em todas as fases de crescimento pessoal e profissional, além de estimular a participação feminina por meio de projetos inclusivos.

Por aqui, nos orgulhamos de ser um espaço promissor para todas aquelas que desejam construir sua carreira científica ou em qualquer outra especialização com respeito, dignidade e oportunidades iguais de evolução.

Nosso exemplo formará uma nova geração de mulheres cientistas!